Praia de Canto Grande

A pequena vila do Canto Grande localizada em um istmo, no município de Bombinhas, é sem dúvida um dos últimos redutos do nosso litoral para quem esta atrás de paz e tranqüilidade.
Esta pequena vila (aproximadamente 800 habitantes) é formada principalmente por pescadores, maricultores e seus descendentes que se orgulham de serem chamados de “nativos”. Muitos ainda mantém vivas as tradições herdadas de seus antepassados, como o Boi de Mamão, o Terno de Reis, a Farra do Boi e a pesca artesanal, proporcionando aos turistas o prazer de um bom camarão ou uma anchova fresquinha.

O centro da vila fica aos pés do Morro do Macaco, hoje Parque Municipal. A vista que se tem a partir do topo do Morro do Macaco é esplêndida: ao norte as praias do Mariscal e Quatro Ilhas, ao leste as ilhas da Reserva Biológica do Arvoredo (Galé, Arvoredo, Deserta), ao oeste a Baia de Zimbros e ao Sul a Ilha de Santa Catarina. Uma caminhada pela trilha da Tainha, na beira da enseada de Zimbros é outra ótima opção de lazer.